Os 3 maiores erros nos cuidados da zona dos olhos
É na zona à volta dos olhos e dos lábios que as primeiras rugas se instalam para ficar. São sinal da idade e do estilo de vida, mas podem ser reduzidas com cuidados adequados.
Desmaquilhagem Agressiva
Não esfregue a zona das pestanas, de um lado para o outro, freneticamente para dissipar a coloração. O facto de ser uma zona com a pele fina e sensível, faz com que tenhamos de ser delicadas neste processo. Persistência, paciência e delicadeza sãos importantes nesta zona da nossa face. Não há necessidade de pressionar com mais força nem de fazer movimentos em todas as direções. Sempre que possível aplique produtos à base de óleos naturais. Use um algodão limpo e deixe-o repousar com o desmaquilhante sobre a pálpebra durante 5 segundos. De seguida, massaje levemente de um lado para o outro. Evitará o descair das pálpebras, a formação de linhas finas e consequente flacidez desta área.
Erros na aplicação do creme
É importante evitar certos cremes, que podem conter princípios ativos mais agressivos, bem como, texturas excessivamente oleosas que vão migrar para a córnea. Use preferencialmente cuidados específicos para a área dos olhos, que ativam a circulação sanguínea. A nível de aplicação procure realizar movimentos de dentro para fora com os dedos limpos, insistindo no canto interno do olho e no topo das maçãs do seu rosto.
Falta de proteção solar na zona dos olhos
Desmaquilhar-se por si só, ao final do dia, não lhe garante que tenha ganho o dia. É só um dos passos, numa sucessão continua de boas práticas. É consensual que o sol acelera o envelhecimento da nossa pele. Frequentemente esquecemo-nos de aplicar protetor solar nesta zona. Por ser uma zona de pele fina e delicada use protetor solar independentemente da estação do ano. Os seus olhos e pele agradecem.