Roller Facial, Jade Roller ou Rolo de Jade?

roller-facial

Quais os benefícios?

A massagem proporcionada pela pedras melhoram a circulação sanguínea, estimulam a renovação celular resultando numa verdadeira drenagem facial.

Estas ações ajudam a diminuir o inchaço, reduzir as linhas de expressão, aumentar a luminosidade da nossa pele e incentivar a produção de colagénio. Com a ajuda do Roller, a sua pele ficará mais relaxada e preparada para aplicação dos seus cosméticos favoritos, maximizando a sua penetração e eficácia.

Para além desta parte física e visível, a ação das próprias pedras é conhecida desde a antiguidade: atraem boas energias e cada uma delas tem propriedades únicas e diferenciadas.

Que tipos de pedras existem e quais as suas propriedades?

Os rollers, são compostos por pedras diferentes. Quanto aos benefícios, são distintos tanto no campo energético quanto nas propriedades minerais de cada uma delas.

Quartzo rosa

quartzo rosa

O quartzo rosa, conhecida por ser a pedra do amor e da paz infinita é das pedras mais usadas pelas suas virtudes. O seu poder permite acalmar as emoções estimulando positivamente a circulação sanguínea dando brilho e uma tez radiante a sua pele.

Pedra de Jade

Pedra-jade

Existem muitas tonalidades do Roller jade, geralmente são compostos por uma pedra verde. É conhecida por acalmar o nosso sistema nervoso e reequilibrar a nossa pele. Apesar da pedra ser fria, ela retém muito o calor e é indicada para peles oleosas e com acne.

Quartzo transparente

quartzo-transparente

Também existe o quartzo transparente ou conhecido como “cristal”. É indicado para harmonizar as energias, purificá-las e ampliá-las. Particularmente indicado para limpeza e purificação do rosto.

Ametista

roller-pedra-ametista

A pedra ametista faculta proteção e é capaz de transformar energias negativas em positivas. Na pele tem o mesmo efeito, purifica as camadas superiores e promove a desintoxicação da nossa pele. É indicado na pele cansada e desvitalizada.

Olho de tigre

A pedra olho de tigre é carregada de energias positivas que permite neutralizar qualquer negatividade presente. Na nossa pele, tem como principal benefício o fortalecimento dos tecidos.

Como usar corretamente o seu Roller?

O Roller deve ser usado, todos os dias, de manhã, mas também à noite. Percorra o seu rosto com movimentos delicados sempre de baixo para cima e de dentro para fora. A utilização do Roller aumenta a absorção do seus séruns e hidratantes preparando a sua pele para a aplicação dos mesmos. É recomendado guardar o seu Roller no frigorifico, a eficácia das suas propriedades e massagem aumentam consideravelmente com uma temperatura mais baixa. Terá um efeito semelhante a uma limpeza de rosto com água gelada, estimulando consideravelmente o fluxo sanguíneo nas zonas de passagem.

Cuidados a ter com o seu Roller

É importante na compra do seu Roller verificar a sua origem e composição, muitas vezes podem ser produzidos com pedras falsificadas ou indicar que contém uma das pedras enumeradas acima, quando na verdade a percentagem de pedra é mínima.

Desconfie de preços baixos e de lojas que não tenham boas referências.

Uma vez que a pedra estará em contacto frequente com a sua pele é fundamental ter cuidado com a limpeza da sua pedra. Para o efeito apenas necessita de usar sabão e água e secar com uma toalha macia.

Para ver resultados, use diariamente esta ferramenta durante 10 minutos. Para além do efeito relaxante estará a contribuir para a melhoria da sua rotina de cuidados diários: A sua pele vai adorar!

Partilhar:

Deixe um comentário

Mais posts...

Yoga Facial na Activa

O Yoga Facial trabalha todos os músculos do rosto através de exercícios faciais, complementados com técnicas respiratórias relaxantes, automassagem facial e acupressão.

mindfulness

Mind Coach Session – Mindfulness

As práticas de Mindfulness consistem em notar o que está a acontecer no presente momento, sejam pensamentos, sensações, emoções ou sons. Saiba os benefícios para a sua saúde.

roller-facial

Roller Facial, Jade Roller ou Rolo de Jade?

Quais os benefícios? A massagem proporcionada pela pedras melhoram a circulação sanguínea, estimulam a renovação celular resultando numa verdadeira drenagem facial. Estas ações ajudam a

Subscreva a Newsletter de Yoga Facial e receba 25% de desconto na sua primeira sessão