Yoga facial, o novo método para uma beleza natural
A prática de exercícios específicos e regulares de Yoga Facial ajudam a melhorar o contorno facial e a atrasar o envelhecimento da nossa pele. Os exercícios e movimentos realizados durante uma sessão de Yoga Facial envolvem, consoante os objetivos, a maioria dos nossos músculos faciais. As sessões de Yoga Facial podem, segundo alguns estudos, rejuvenescer nossa aparência.
Podemos rejuvenescer a nossa aparência ?
E se uma técnica não invasiva, sem produtos químicos, nos permitisse diminuir os efeitos do tempo? Esta é a premissa do Yoga Facial, baseada em exercícios que fortalecem os músculos do nosso rosto. ” A atractividade facial e a juventude estão associadas a um contorno facial suave. As melhorias no contorno facial tem um efeito visível nos pacientes que praticam Yoga Facial” afirma o Dr. Murad Alam, professor de dermatologia da American University of Northwester, citado pela Live Science.
Foi publicado na revista JAMA Dermatology, um estudo científico que indica que a prática de Yoga Facial pode realmente ajudá-la a parecer mais jovem. Neste estudo, os investigadores utilizaram 32 exercícios faciais em 27 mulheres com idades entre os 40 e os 65 anos. As voluntárias praticaram estes exercícios em casa, 30 minutos, todos os dias, durante oito semanas. Após nove semanas, as participantes reduziram a frequência desta rotina para três a quatro vezes por semana e continuaram o programa por mais 20 semanas.
A importância dos exercícios de Yoga Facial certos para si
As participantes foram fotografadas no início e no final do estudo, e vários médicos pontuaram essas fotos usando um método padronizado de avaliação da aparência do rosto e do pescoço. Também foram envolvidos avaliadores independentes que estimaram a idade das pessoas através das fotos. Resultado: após 20 semanas, as participantes estavam com as maçãs do rosto mais salientes do que no início do estudo. Esta simples mudança fez com que as mulheres parecessem mais jovens, de acordo com a opinião dos avaliadores. A sua idade média estimada caiu de 50,8 no início do estudo para 48,1 após as práticas de exercícios de Yoga Facial.
Este estudo também aponta para a importância da escolha dos exercícios corretos de acordo com o perfil. Nem todos os exercícios, na sua funcionalidade e cadência, são adequados e indicados para todas as pessoas. É fundamental estabelecer um diagnostico prévio com levantamento de patologias pré-existentes, tratamentos anteriores (sejam eles invasivos ou não), assim como, estabelecer objectivos relativamente às melhorias que queremos implementar.